Awesome Image Awesome Image

Contrariando o cenário económico dos últimos anos, a Maxdata tem crescido continuamente, conquistando em cada ano novos clientes e fidelizando, por gerações, clientes que com ela crescem e evoluem.

Os sistemas Clinidata® estão instalados em mais de 200 laboratórios com predominância dos hospitalares. Cada um destes laboratórios é uma realidade diferente em termos de dimensão e requisitos, o que obriga a que os sistemas Clinidata® tenham de ser extremamente flexíveis e capazes de se adaptar aos requisitos de cada cliente.

Entre os clientes hospitalares destacam-se, pela sua dimensão, os 3 maiores centros hospitalares da zona de Lisboa, o Hospital de São João no Porto, os 2 maiores centros hospitalares de Coimbra e a Unidade Local de Saúde de Matosinhos:

Awesome Image Awesome Image

O vídeo abaixo inclui alguns testemunhos de clientes da Maxdata durante a apresentação da nova geração do software CLINIdATA®.



É com grande satisfação que observamos o reconhecimento dos nossos clientes pela qualidade das nossas aplicações e pela excelência do nosso serviço de assistência. Estes testemunhos comprovam o sucesso da nossa filosofia: Qualidade e Inovação.

Awesome Image Awesome Image

Citações dos Clientes

O Prof. Doutor João Carvalho de Sousa, em nome do "Grupo de Trabalho para a Racionalização de Pedidos Analíticos", que deu um impulso decisivo na evolução do sistema, considera que:

A aplicação Clinidata®NET, estruturada pelo grupo de trabalho para a “Racionalização dos pedidos analíticos” do Serviço de Patologia Clínica do Centro Hospitalar de Lisboa Norte e desenvolvida em colaboração com a Maxdata, inclui um conjunto de funcionalidades muito abrangente:

O maior impacto da prescrição analítica informatizada, utilizando a aplicação Clinidata®NET, deve-se às possibilidades de prescrição de “Perfis analíticos” por diagnóstico clínico ou estudo funcional de órgão ou sistema, à selecção de parâmetros analíticos visualizando em simultâneo os resultados de exames efectuados anteriormente, e à emissão de “Avisos” ou “Alertas” individualizados por parâmetro seleccionado.
A utilização em exclusivo da prescrição de análises informatizada no CHLN assegurou ao Laboratório Clínico um controlo mais eficaz sobre todas as fases (pré-analítica, analítica e pós-analítica) do processo de decisão clínico-laboratorial, sendo igualmente um instrumento facilitador da comunicação clínico-laboratorial.
A introdução da aplicação Clinidata®NET no CHLN veio contribuir decisivamente para transformar a simples requisição analítica feita a um “laboratório virtual”, no que é hoje uma ferramenta informática com manifesta utilidade na gestão dos meios complementares de diagnóstico.
As funcionalidades da aplicação Clinidata®NET permitem ao corpo médico não apenas a requisição analítica informatizada, mas também o acesso a todo um conjunto de dados laboratoriais com extrema utilidade na gestão destes exames complementares de diagnóstico.

For several years we are using the Clinidata Software for Clinical Laboratory information management at Centro Hospitalar Lisboa Norte, Lisboa, Portugal. It has been one of the most striking aspects of our development. Also, we should stress that everyday needs have been fulfilled with remarkable professional response and that additional developments are also seriously considered.
 
Clinidata Software, in our opinion, is very well supported by a good team of specialists, whose skills and attention focused on costumer and user needs, have consolidated a strong position in the Portuguese market of Clinical Laboratory Information Systems, ultimately resulting in a clear advantage for this valuable tool.
 
I have participated in the development made by Clinidata Solutions for on line prescription of laboratory tests. I can certify that an important advantage has been achieved with a reliable tool for physicians with multiple resources that speed laboratory response and eliminates most of preanalytic difficulties. 

I strongly recommend this good solution for Laboratory Information Systems. 
João Carvalho de Sousa, MD 

O Prof. Doutor João Pedroso de Lima, Professor Catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, referiu o seguinte numa reunião geral com os directores de serviço dos Hospitais da Universidade de Coimbra, sobre a aplicação Clinidata®NET (requisição electrónica):

O programa é muito fácil, qualquer criança, desde que saiba ler, consegue manuseá-lo;
É mais seguro para o laboratório e para o doente;
Combate o desperdício;
Tem a vantagem de poder estender a requisição a todos as outras áreas dos MCDTS;
Dá maior transparência e facilidade;
Permite estabelecer a diferença entre a pré-história e o presente.
A Dra. Graça Ribeiro e o Dr. Pedro Roldão manifestaram também o seu acordo com esta opinião.

Desde 2004 que utilizamos no nosso Laboratório Médico Pessanha Moreira o Clinidata®XXI.

A escolha desta aplicação informática revelou-se uma boa aposta, uma vez que é muito segura, fácil de usar, com uma grande versatilidade, e, tem respondido às nossas necessidades. A versatilidade desta aplicação informática permitiu-nos continuar a evoluir e a simplificar uma série de procedimentos do nosso trabalho diário, sem descurar a segurança.

A assistência técnica da Maxdata, sempre que solicitada, tem respondido de uma forma adequada revelando grande profissionalismo e qualidade.

Com a implementação do Clinidata®, a Unilabs conseguiu passar de um cenário em que geria 12 sistemas LIS, para o cenário atual em que usa apenas UM sistema LIS para gerir 1 laboratório central, 9 laboratórios de proximidade e ainda mais de 15 laboratórios point-of-care.

O resultado é uma arquitetura de sistemas mais simples e fácil de gerir, com evidentes economias de escala e ganhos de produtividade para as equipas técnicas e médicas, assim como a possibilidade de implementar melhorias que impactam de uma só vez toda a organização.

Engenheiro Miguel Picão, IT Director da Unilabs Portugal